terça-feira, 19 de setembro de 2017

Aromaterapia Tradicional ou Vibracional, eis a questão.


AROMATERAPIA Vibracional e Tradicional
Por Sandra Spiri – produtora do SUAVI




Um bom começo é afirmando que aromaterapia é uma só.

Uma pratica terapêutica que utiliza os melhores óleos essenciais com finalidade terapêutica para o bem-estar das pessoas, animais e meio ambiente.

A forma como ela pode atualmente ser praticada é que amplia sua definição.

A aromaterapia tradicional (vamos assim denominar a pratica terapêutica que utiliza a matéria prima concentrada, ou seja os óleos essenciais em sua forma inicial como é obtida pelos métodos de extração).  Até hoje conhecida e reconhecida cientificamente suas inúmeras propriedades terapêuticas que a consagra como uma das técnicas mais utilizadas em todo o mundo.

Sua forma clássica de aplicação se dá através de massagens, banhos, sprays pessoais e ambientais cremes, loções, géis e ainda em aromatizadores ambientais.  Na França usa-se via oral, porém com acompanhando medico, através de capsulas e outras formas de ingestão e uso. No Brasil o uso da aromaterapia tradicional tem sua forma de aplicação externa, apesar de alguns profissionais utilizarem via oral para isso devem ser especialistas no assunto.

Os óleos essenciais são substancias altamente concentradas e necessitam de uma enorme quantidade da planta em questão para sua obtenção. Isso nos obriga a repensar a pratica da aromaterapia e passar pelo crivo da consciência ecológica que temos por obrigação nos dias atuais.

É certo que usemos os OEs em sua forma concentrada. Eles são maravilhosos, estão aí para nosso benefício, mas será que podemos estender sua permanência no planeta terra utilizando também de outras formas que preserve sua espécie?




A aromaterapia vibracional é um sistema terapêutico que possibilita a utilização da memória química do óleo essencial para atuar diretamente e com mais rapidez no estimulo da memória química saudável do ser humano que busca seu bem-estar.

Isso é possível através de um processo alquímico, ecologicamente correto que utiliza menor quantidade da matéria prima (OE) e atribui a ele energias universais destacando a influência lunar que o potencializa e destaca seu campo de atuação.

Dessa forma os OEVs (óleos essenciais vibracionais) carregam toda a propriedade química (oligoaromaterapia) que a ele pertence porem somado a sua função nos campos emocionais, mentais e espiritual com a utilização de menor quantidade de matéria prima.

Além disso como produto acabado e pronto para uso é isento de toxicidade, isso dá a ele a amplitude de uso para qualquer tipo de pessoa ou condição.

Respeitando a Natureza quanto a quantidade de matéria prima seu custo também se torna acessível, garantindo a extensão para trabalhos comunitários e locais com baixo recurso, como geralmente são as creches, asilos e hospitais.

Você usa os OEVs da mesma forma que usa os OEs no preparo de cremes, loções, sprays para uso externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário